Cabeça de bacalhau

- The head of the codfish -



Os Noruegueses acham engracado saber que, no Brasil, todo mundo pergunta onde esta a cabeca de bacalhau. Eh que o peixe ja chega industrializado no Brasil. Entao, o Osvaldo (lider do grupo de Intercambio Rotary) fotografou essa no mercado de peixe. Mas, na verdade, nao estamos em epoca de bacalhau e nao tem muito por aqui atualmente. Tem mais salmao.
Mas eis ai a cabeca de bacalhau, direto from Norway. Erling me contou que eh possivel come-la, que as partes da face do peixe sao gostosas. Algumas pessoas dao para os animais comerem. E o Osvaldo contou uma historia assim: um amigo falava que tinha um carro, um Fusquinha, mas ninguem nunca havia visto o tal carro. Ate que um dia o cara apareceu com o Fusca, que ganhou o apelido de cabeca de bacalhau. E a gente comentou que tem muita coisa cabeca de bacalhau nesse mundo: namorada cabeca de bacalhau, diploma cabeca de bacalhau. Eu conheco ate quem tem carro zero pago com dinheiro cabeca de bacalhau...
Para mim, a Noruega nao fica como a terra do bacalhau. Dos sabores daqui, meus preferidos sao os morangos com creme, o wafer e o sorvete de palito de blueberries. Sverre, um amigo de Sandnes me chamou de Dessert Girl (uma garota que gosta de sobremesa). Confesso que prefiro os morangos aos frutos do mar. Os morangos daqui sao especiais por causa do clima frio e da maior quantidade de luz que recebem (ja que no verao escurece bem tarde, por volta de 23h, e amanhece cedo, antes das 4 da manha).
Fica tambem como a terra de pessoas muito gentis, de uma natureza linda e muito mais... Mesmo assim, para cada pessoa, nada melhor do que o lar. Muitas saudades do Brasil!!! Embora eu saiba que va levar para la as melhores lembrancas e as saudades da Noruega. Espero voltar um dia para ca, mas antes preciso buscar umas coisinhas minhas no Brasil: uns cachecois e especialmente meu amado.

Postado no meu blog do UOL em 06/06/2009 (From Norway)

Comentários

  1. Comentários recebidos na postagem do UOL:

    [Maria Eugênia ] [mariaeugenia1986@yahoo.com.br] [www.recorteecole.blogspot.com]
    Huummm morangos, sou apaixonada por eles... mas também não dispenso um bom bacalhau. Bem vinda professora!
    Prof. visite meu blog também... Só tem bobagens escritas, mas não é de todo mal. ;)))
    Beeijos ;**
    03/07/2009 17:10

    [Karen (aluna USC)] [karenaguiar@terra.com.br]
    Adorei os posts professora! Gosto muito de ler/ouvir essas experiências. No próximo semestre poderíamos fazer a entrevista coletiva, não? Beijos e até terça!
    21/06/2009 01:10

    [Rody] [rodrigo22oliveira@yahoo.com]
    Ah, que legal! Não passava por aqui há um tempão! Bom saber que está aproveitando a vida! Tenho um amigo que mora em Bergen. Ele foi fazer um doutorado, numa parceria da universidade daí com a USP. Se precisar de contatos, me mande um email. Beijos e aproveite as férias!
    08/06/2009 19:10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...