Ethos Discursivo




Com alegria, compartilho o lançamento do livro ETHOS DISCURSIVO, pela Editora Contexto, organizado por Ana Raquel Motta e Luciana Salgado. Nele, a intrigante questão do ethos (associado ao tom do discurso, aos traços de caráter que o interlocutor constrói, não necessariamente verdadeiros) é tratada por meio da análise de diversos tipos de discursos (político, artístico, jornalístico, autobiográfico etc.).

São autores:
Ana Raquel Motta; Luciana Salgado; Anna Flora Brunelli; Dominique Maingueneau; Edvania Gomes da Silva; Érica Scadelai; Érika de Moraes; Fabiana Miqueletti; Fernanda Mussalim; Graziela Zanin Kronka; Jauranice Rodrigues Cavalcanti, Jonas de Araújo Romualdo; José Luiz Fiorin, Marcela Franco Fossey; Márcio Antônio Gatti; Nilson Cândido Ferreira; Norma Discini; Sírio Possenti.

O capítulo de minha autoria, PAIXÃO PAGU – O ETHOS EM UMA AUTOBIOGRAFIA, trata da construção da imagem de si mesma desta que foi uma importante e controversa personalidade do modernismo brasileiro. Uma mulher de destaque, com seus defeitos, virtudes, coragens e fraquezas.

Postado no meu blog do UOL em: 07/03/2008

Comentários

  1. Comentários recebidos:

    Nossa..super me interessei pelo seu artigo!!!! Adorei ler Paixão Pagu, e fiz um trabalho sobre.. mas voltado para a teoria literária.. publicar ao lado de Dominique Maingueneau não é pra qquer um não! hehehe bjos!
    Sue Ellen | sueellen.cruz@gmail.com | sueellencruz.blogspot.com | 14/03/2008 22:18

    [Ana Coli] [anacoli@yahoo.com]
    Que legal, Érika!!! Parabéns! Beijos.
    10/03/2008 10:45

    [Serjones] [biscaldi@terra.com.br] [www.coracao-envenenado.blogspot.com]
    Parabéns, Érika! Muito massa, hein? Essa sua xará, a Scadelai, por acaso é quem estou pensando? Bjos
    08/03/2008 23:03

    [Flávia Serralvo] [flavia_serralvo@yahoo.com.br]
    Parabéns pela conquista, Érika!!! Esse tema é fantástico e tenho certeza de que aprenderemos muito com o livro. Beijos.
    08/03/2008 22:09

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de um exemplar urgente ... kkk..prova chegando e o medo da mesma se aproximando...(rs) Parece muito bom esse livro..Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kart In Jaguaré - Perigo!

Cabeça de bacalhau

E nos casamos...