Areia que canta

A cidade de Brotas, interior de SP, há algum tempo vem afirmando o seu potencial turístico, especialmente para quem gosta de aventura e ecoturismo. E Brotas tem opções para gostos variados, tanto para quem curte algo bem radical quanto para quem procura apreciar belas paisagens, de forma bem sossegada numa rede preguiçosa, ao sabor de comidinhas tipicamente caseiras. Certamente, essa diversidade agradou a mim, que fico no meio do caminho entre o espírito de aventura e a tranquilidade.
Apesar de não tão distante de Bauru (cerca de 1h30 de carro), era um lugar em que ainda não havíamos estado. A partir de pesquisas e indicação de amigos, optamos pelo Fazenda Hotel Areia que Canta. Ótima escolha!
O hotel possui uma área verde muito ampla e atrações variadas, o que garante a diversão sem precisar sair do local de hospedagem.



A mais famosa dessas atrações é a Nascente Areia que Canta. Tivemos sorte, pois pegamos um lindo sábado de sol e foi possível fazer a visitação completa, entrando na nascente. A monitora nos explicou que só seria possível entrar se não chovesse na madrugada de sexta para sábado (e realmente não choveu, ao contrário de todos os dias e noites anteriores da semana). Sorte mesmo! Fomos abençoados com um lindo fim de semana ensolarado em meio a um mês de chuvas intensas e constantes.



Para chegar à nascente, fizemos uma trilha de 3 km. A volta foi de carona no trem-trator da fazenda. Também é possível fazer uma boa parte do trecho de carro (mas só se você tiver muita preguiça de andar, pois, pela manhã, a caminhada é uma delícia!)



E vale muuuuuuuuito a pena!!! Porque olha só a visão da nascente! Lá, a água é cristalina e, ao pegar a areia na mão e esfregá-la, em formato de concha, o atrito faz aquele barulhinho que parece um canto de pássaro, devido à presença de quartzo nessa areia.



Dentro da nascente, você tem a sensação de afundar, como numa areia movediça, mas não passa do joelho. Mesmo assim, só é permitida a entrada com colete salva-vidas e, para preservar o lençol freático, é preciso entrar boiando até o local em que se pode pisar. Quando você põe o pé na água, a sensação é de frio, porém, ao entrar com o corpo todo, vai ficando quentinho e não dá vontade de sair!

Entre as opções que o hotel oferece, estão piscina aquecida, quadras de futebol e basquete, redes e bosques, passeio a cavalo e, ainda, ficam à disposição dos hóspedes pedalinhos e caiaques para passeio no lago.





Além de ser muito divertido pedalar, do lago, é possível apreciar de vários ângulos uma vista maravilhosa!



Os apartamentos são amplos e confortáveis, afinal, nada melhor do que uma acomodação agradável com uma cama macia depois de um dia cheio de atividades. Eu, que não sou boba nem nada, escolhi o apartamento com banheira de hidromassagem, o que mudou completamente o meu conceito de banheiro, rss... (já dizia minha vovó, "acostumar com coisa boa é fácil"!). Levei espuma d'O Boticário para curtir o banho. E, como sempre estou (estamos) em Lua de Mel (e logo é nosso aniversário de casamento), optamos também por um Kit especial, com espumante, trufas, frutas: bem romântico!



A simpatia dos monitores tem sido um diferencial de lugares como o Aguativa Resort e o Areia que Canta não ficou para trás. Como o hotel, ao que parece, está em fase de expansão, ainda não são muitos monitores (creio que em pouco tempo precisarão de mais), mas o pique deles não deixa a desejar! Tio Ivan, Tio Fubá, Tio Super, Tia Jana e um tio muitíssimo engraçado que faz a Tia Goreti da hidroginástica são alegria garantida e divertida! (perdão se esqueci de algum "tio").
Na noite de sábado, teve Luau, ao som do violão do Tio Ivan em torno da fogueira.



Só para resumir: acho que foi um dos passeios mais divertidos e bem-aproveitados que já fiz!

OBS. Este texto, assim como os outros do Liquimix, NÃO é patrocinado. Pagamos inteiramente as nossas diárias e aqui coloco minhas impressões de hóspede-jornalista.

FOTOS: Érika de Moraes e Ronaldo Schiavone. (A foto dentro da Areia que canta foi clicada pelo Tio Fubá, com nossa máquina.)

Comentários

  1. Muito legal... estou morrendo de vontade de conhecer este lugar também! Linda as fotos! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...