Em transição lunar


[imagens da web]

Desde pequena, por indicação de uma cabeleireira, corto cabelo na Lua Nova. Não é uma questão de vida ou de morte, mas, como cabelo é algo que dá para esperar (até porque os meus estão quase sempre longos, ondulados e esvoaçantes), penso que não custa nada e criei uma ideologia própria: sei lá, na Lua Minguante pode ficar minguado; na Cheia, ainda mais cheião; na Crescente, crescer rápido e frágil. Se a Lua influencia as marés, não é?...

Pois, conversando com a minha amiga Vitória, jornalista e mui conhecedora de Astrologia, ela pesquisou a minha Lua Natal. E me disse que, além de ser aquariana, com ascendente em Sagitário e Lua em Leão (quem conhece um pouco da Astrologia, sabe que esta é uma combinação bem louca-rebelde-desvairada-libertária-totalcrazy... não fosse uma Vênus em Capricórnio segurando as pontas!), nasci num dia de transição lunar, da Crescente para a Cheia. Assim, essa transição lunar é a minha "Lua Natal".

Se mulheres já são de fases, imaginem uma nascida em transição!

Segundo a Vi, "reza a lenda" que cuidados com a beleza (corte, hidratação, etc.), quando feitos na Lua Natal, dão resultados mais satisfatórios. E é claro que eu fiquei doida para experimentar!!! Assim, estou bem propensa a guardar no armário, ao menos por uma vez, a minha lenda lunar de infância para vestir a roupa de festa da Lua Natal. A espera de 18 de março... No mínimo, vale pelo lúdico.



Eu, astrologicamente, na leitura da Vitória
(em resposta à minha pergunta sobre por que eu não voava de asa-delta, tendo os signos solar e ascendente que tenho. Se bem que construí asas e tentei voar aos cinco anos (me ralei e culpei os EUA por terem inventado o desenho do Homem Pássaro).
(e vai nas palavras dela - que é um doce! - para ninguém achar que sou pretensiosa, rss...)

"Não é a sua Lua que está num signo mais calminho e sim boa parte do seu ascendente. Você tem o Sol em Aquário e o ascendente em Sagitário, mas ele fica nos últimos graus e pertence ao terceiro decanato, por isso, a sua Casa 1 é quase que integralmente no signo de Capricórnio, o que segura um pouco os ímpetos. Você nasceu num domingo, dia regido pelo Sol, por isso, sua personalidade é bem "solar", digo, expansiva. A Lua estava na fase crescente e no signo de Leão, portanto seu signo Lunar também é regido pelo elemento Fogo e esses detalhes também reforçam seu lado mais dinâmico, extrovertido e seu magnetismo pessoal. Mais uma curiosidade: você nasceu num ano de Júpiter, por isso, deve ser generosa, alto-astral e otimista.
Mais umas coisinhas que podem ser interessantes para você saber:
Sua Vênus é capricorniana e está na Casa 1, sinal de que você é bem vaidosa e gosta de cuidar da aparência nos mínimos detalhes, mas também é rígida consigo e as vezes não fica contente com a sua imagem. Você atrai homens com temperamento Terra, ou seja, mais realistas, responsáveis e que têm os pés no chão. {P.S. da Érika: não é que esse é o Ronaldo???}
Seu Marte está em Gêmeos, na Casa 6, tornando você um pouco impulsiva e apressada para fazer as coisas no trabalho, mas é dinâmica e está atuando numa área que tem tudo a ver com o signo que rege o trabalho em seu Horóscopo: Gêmeos. Você pode se interessar por caras que se parecem com o perfil geminiano - inteligentes, bem relacionados, conversadores e que estejam sempre em sintonia com tudo o que acontece no mundo. Você se sente atraída por signos do Ar. {P.S. da Érika. Para casar é Terra que não sou boba nem nada!!! Rss...}
Na pontuação dos elementos, seu mapa está assim:
FOGO = 6 pontos
TERRA = 4 pontos
AR = 4 pontos
ÁGUA = 2 pontos
Isso significa que o seu padrão de comportamento e seu tipo psicológico predominante é o Fogo, força Yang, que lhe dá muita energia para tudo. Você é confiante, age pelo instinto, não tem medo de se arriscar em situações novas e gosta de viver tudo com muita paixão. Seu segundo elemento é Terra, com 4 pontos, o que poderia refrear um pouco a sua porção impetuosa, mas na soma dos elementos Ar e Fogo, que são da mesma polaridade (Yang) são mais fortes, por isso, você é ATIVA e não receptiva. De Água, tem pouco, apenas 2 pontos e isso pode denunciar até uma certa dificuldade de expor suas emoções, pois esse elemento é a representação do sentimento."

Valeu, Vi!!!

Bom, esta sou eu astrologicamente. Mas, como dizem os cientistas, também tem a genética, o ambiente, a TPM...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...