Livros que levam a Paris

De avião, você atravessa o oceano e chega a Paris. Mas, enquanto se prepara para isso, que tal viver Paris no mundo da literatura?

Tem muita e muita opção. Vou listar aqui alguns livrinhos supergostosos que me colocaram no clima de Paris nos meses agitados que antecederam a viagem:

- A Era Chanel. 
Edmonde Charles-Roux
Biografia bem completa, contextualizada e ilustrada da estilista. Li este entre outros livros sobre Chanel, estimulada sobretudo pelo curso da professora Neuzinha. (Mais sobre Coco Chanel em meu blog EstiloFashionMix).

- A Parisiense
O Guia de Estilo de Ines de la Fressange
Despretensioso e um pouco incentivador do consumo, rsrs... Pode-se dizer que o livro é uma graça para aqueles momentos "relax".

- Casados com Paris
A história de Amor e Traição do jovem casal Hemingway nos loucos anos 1920
Romance de Paula McLain
É ficção, mas baseada em realidade. Uma delícia de ler! Especialmente se você gosta de história e literatura, de saber sobre a vida de escritores mitológicos...

- Anna e o beijo francês
Stephanie Perkins
É literatura para adolescente. Romântico, divertido. Pode até ser meio "bobinho", mas a vida não é só teoria, sabe... Adorei!

São alguns dos possíveis livros para entrar no clima. Até a próxima viagem (realizar sonhos atiça outros sonhos; assim é a inquietude do ser humano), tenho um bom material para degustar, os livros ilustrados que trouxe na mala.

FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA PARISIENSE:

- O fabuloso destino de Amélie Poulain. Também valem outros com a atriz Audrey Tautou.
- Maria Antonieta - para ver Versalhes...
- Meia noite em Paris
- Coco Chanel
- Edith Piaf - um hino ao amor

Por falar em Edith Piaf, passei os meses anteriores à viagem ouvindo música francesa nos trajetos de carro. Não enjoei até hoje.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
PS: assim como outros adoradores de livros que conheço, tenho ciúme de emprestar os meus livros. Mas penso que não é isso que torna uma pessoa "boa" ou "má". E que posso exercer a generosidade ao compartilhar as dicas e sugestões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...