Sobre Barbapapas

Complemento do Dia 4

Quem se lembra dos Barbapapas? Pois descobri onde eles estão morando. Na França!

Podem dizer que sou antiga, mas acho que é mesmo uma questão de memória. Ronaldo é da mesma geração que eu e não se lembra dos Barbapapas. Os desenhos deles (os da TV e os que eu fiz no papel), bem como os biscoitos em forma de Barbapapas, foram uma diversão da minha infância.

E Ronaldo precisou ir a Paris para acreditar em mim. Na seção de livros da Loja do Monet, ele me disse: "olha lá o livrinho do desenho que você inventou!". Em Paris, estão vivíssimos os livrinhos de histórias sobre esses bonitinhos para os petits enfants.

E, em Montmartre, deparamo-nos com essa vitrine:


E aí, finalmente, Ronaldo acreditou em mim.

Desconfio que os danadinhos sejam de fato franceses... Vai ver foi por isso que gostei tanto deles na minha infância!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...