quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sobre Barbapapas

Complemento do Dia 4

Quem se lembra dos Barbapapas? Pois descobri onde eles estão morando. Na França!

Podem dizer que sou antiga, mas acho que é mesmo uma questão de memória. Ronaldo é da mesma geração que eu e não se lembra dos Barbapapas. Os desenhos deles (os da TV e os que eu fiz no papel), bem como os biscoitos em forma de Barbapapas, foram uma diversão da minha infância.

E Ronaldo precisou ir a Paris para acreditar em mim. Na seção de livros da Loja do Monet, ele me disse: "olha lá o livrinho do desenho que você inventou!". Em Paris, estão vivíssimos os livrinhos de histórias sobre esses bonitinhos para os petits enfants.

E, em Montmartre, deparamo-nos com essa vitrine:


E aí, finalmente, Ronaldo acreditou em mim.

Desconfio que os danadinhos sejam de fato franceses... Vai ver foi por isso que gostei tanto deles na minha infância!


Nenhum comentário:

Postar um comentário