Acidente com trem de Campos do Jordão

Recentemente, escrevi aqui sobre as belezas de Campos do Jordão, cidade que adoro.

Hoje, através do Liquimix, solidarizo-me com as vítimas do acidente com o trem (bondinho) que fazia o trajeto Campos do Jordão - Pindamonhangaba nesta última noite.

Foi grave, pois o trem descarrilou e caiu em uma ribanceira, deixando feridos, mortos e corações de familiares partidos.

As causas estão sendo apuradas. O site UOL informa que, enquanto o trem descia a serra da Mantiqueira, "um desmoronamento bloqueou a via e provocou o descarrilamento".

Independentemente das causas que ainda serão investigadas (e do desmoronamento já mencionado), acredito que medidas de segurança possam ser intensificadas, incluindo a obrigatoriedade de uso de cinto de segurança, que não acontece em trens.

E o Brasil tinha tudo para ter desenvolvido plenamente a sua ferrovia, que já foi muito relevante na história do país. Com boas ferrovias, seria possível investir em mais trens de carga. Consequentemente, poderíamos ter menos caminhões nas estradas, melhorando o tráfego geral e aumentando a segurança para todos.

Quantas viagens com vistas bonitas poderiam ser feitas pelo Brasil!

Que as pessoas possam realizar os passeios e viagens de seus sonhos em segurança. Que possam simplesmente ser felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...