Cerro San Cristóbal

Uma das atrações de Santiago é o Cerro San Cristóbal, que fica na região de Bellavista.
É possível subir de funicular, de carro, de bike ou a pé. Optamos pela aventura da caminhada, que demora cerca de 1h20, a depender do ritmo e das paradinhas para fotos e apreciação da paisagem. Bônus da caminhada: vale por seis esteiras, reduzindo as calorias acumuladas nos momentos gastronômicos.


Até havíamos pensado em pegar carona no funicular, "pero" havia uma fila cuja previsão era de uma hora. Feitas as contas, caminhar seria uma ótima opção para não ficar parado (acho que canso mais parada numa fila do que caminhando). Se a vista do funicular proporciona uma bela visão, creio que a vantagem das vistas a pé é você poder administrar o tempo que quer dedicar a cada mirada, que lhe presenterá com outras visões das Cordilheiras, aquela mesma com a qual se deparou do alto, logo na chegada.

São visões da cidade abraçada pela muralha da Cordilheira. Na foto acima, o prédio mais alto da América Latina, ao lado do Shopping Costanera (nosso hotel ficava bem ali atrás). Havia cerração, mesmo assim uma imagem belíssima.

Quando chega ao topo, você se encontra com "La Virgen". Há também uma capela e locais destinados à oração, para que se possa celebrar o quão divino é estar ali.



* * *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kart In Jaguaré - Perigo!

Cabeça de bacalhau

E nos casamos...