Cerro Santa Lucía - Chile


A amiga Mara havia descrito o Cerro Santa Lucía como "lugar lindo e histórico" - foi exatamente essa a minha impressão, espaço de uma beleza singela e repleto de história para contar.

Como tem uma localização central, não é difícil encontrar um tempinho de passar por lá entre um passeio (ou compromisso) e outro. São 70 metros de escadas e rampas para subir, que não me pareceram cansativos (tranquilinho para quem subiu a pé o San Cristóbal!), porque, a cada trecho, encontra-se um ambiente diferente do outro, cada um com seu charme - uma fonte, um jardim, um monumento histórico, uma praça com banquinho para descansar tomando um sorvete.




O aspecto de torre antiga (outrora, resistência chilena) se intensifica pelos trechos de escadas de pedras e, não poderia faltar, o bom e velho canhão.


Por todos os ângulos, os mirantes proporcionam belas vistas da cidade, com a insubstituível muralha das cordilheiras.


Conta-se que a cidade de Santiago foi fundada aos pés desse morro, que se transformou em fortaleza por parte dos conquistadores fiéis ao rei da Espanha. Antes, se chamou "Huelén", na língua indígena, ou "cerro de la dor". Era o local que as índias escolhiam para dar à luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kart In Jaguaré - Perigo!

Cabeça de bacalhau

E nos casamos...