Sabor peruano no Chile - Perú Mio

Um brinde com "Chica Morada" sem álcool - um sabor meio doce, meio cítrico, uma mistura entre uva e limão, mas não só isso... uma delícia! Queria outro agora!!!

O Chile tem muito da cultura peruana, especialmente na culinária, por causa da forte presença de imigrantes do país vizinho. Com tanta variedade de restaurantes peruanos, difícil é escolher em qual ir. Muitos deles são excelentes, porém é necessário ter um certo cuidado para não cair em uma furada, já que a comida, em boa medida à base de peixe cru, precisa ser muito bem preparada, inclusive por questões de saúde.

Particularmente, adoro peixe fresco, desde que preparado com precisão. 

Tivemos o privilégio de conhecer um restaurante peruano indicado por um legítimo conterrâneo do delicioso sabor, o professor Raúl Bendezú, que é de Lima e leciona na Universidad de Santiago. Ele nos convidou para um verdadeiro jantar peruano e nos brindou com a sua companhia.


          O famoso "pisco sour". O de maracujá é o mais tradicional. Tipo uma "caipirinha", mas é possível pedir um suave

Eu estava cansadinha depois de um dia de reuniões, mas professor também precisa se alimentar, não? Os sabores me revigoraram.

Após o brinde, o professor nos indicou que o convencional é pedir duas tábuas peruanas, uma fria, outra quente. A fria, à base de frutos do mar frescos de sabores bem sofisticados.



O restaurante Perú Mio fica meio escondido, descendo uma escada subterrânea, próximo à Estação de metrô Universidad de Chile. A decoração é típica e elegante.


E um clic to remember Peru em Chile...


PS: Se você quer realmente conhecer a realidade de um país, ande de metrô! Neste dia, encaramos o período entre "6 e 8 da noite", em que você fica mais ensardinhado do que em São Paulo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...