Sabores do Chile - Galindo

Uma das coisas mais saborosas - neste caso, literalmente - ao viajar - é provar da culinária local. Por isso, costumo passar longe dos eventuais Mc Donalds. Desperto meu olfato para os novos aromas, meu paladar para os sabores mais calientes e degusto cada pedacinho de cultura regional.

Nosso primeiro jantar em Santiago, Chile, foi na região de Bellavista. São inúmeros os restaurantes que chamam a atenção e, por indicação da amiga Astrid, escolhemos o Galindo.

O Galindo é bastante frenquentado, mas pode passar despercebido pelos estrangeiros. Fica pertinho do Como Água para Chocolate, este sim listado nos primeiros lugares do ranking turístico (tema do próximo post).


No Galindo, é possível provar uma típica refeição chilena.


Fã das sopas, especialmente no inverno, não resisti em provar a Cazuela de Vacuno, muito embora a porção servisse minha família inteira - lembrei de mamãe, papai e irmãzinha, com quem eu poderia dividir o caldo, já que o marido não aprecia as refeições embebecidas e optou por um outro prato típico.

O curioso da Cazuela é que tudo vem em pedaços gigantes - um pedação de carne, um pedação de cenoura, outro de batata, uma espiga de milho (!!!) entremeados em um suculento caldo com arroz.

O prato do marido foi o "Lomo a lo pobre", que equivale ao nosso bife a cavalo:
E a Astrid optou por um prato light, tipo um carpacho de salmão, que está ali no cantinho esquerdo da foto com a Cazuela.

E o clic para rememorar o nosso primeiro jantar chileno:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...