Dia de Princesinha

Sexto post da série "7 looks e 7 cenários parisienses"

Reservamos o sábado para o Château de Versailles.
Como já havíamos visitado o palácio em 2012, começamos pelos jardins para poder explorar especialmente os domínios de Maria Antonieta em torno do Petit Trianon. Foi uma boa opção, pois, como todo mundo começa pelo palácio, conseguimos pegar os jardins mais vazios e conhecer bem o cantinho preferido da mais comentada rainha de toda a história da França.

Para este dia, vestidinho e, surpresa: hora de estrear o casaqueto mais delicado do mundo, da Dress to, rendado e off white (duas tendências que devem permanecer em alta por um bom tempo). Chamo esse de meu casaqueto de princesa.

Primeiro, porém, me verá de jaqueta vermelha. Além de eu também ter gostado da combinação, a questão foi a seguinte: eu ia estrear logo de cara o meu casaqueto no metrô e trem?! Não, né. Vá que alguém trombasse em mim e minha estreia já começasse desfiando. Tem que ser esperta nessa hora. (Opção prudente: na volta, o RER estava lotado, viemos em pé)

Ficaria mais legal se eu também tivesse levado sapatilha para as fotos, mas, deixa pra lá, ou eu teria que ter levado uma mala como a noiva que estava por ali fazendo Trash the Dress.

E neste dia, um pouco mais do que nos outros, senti a ausência do meu Salvador!!! (poderia ter nome mais apropriado para um cabeleireiro???) Se eu fosse a Kate Middleton, o cabeleireiro real teria viajado comigo e o conjunto da obra estaria, digamos, ainda mais realeza. Mas sou plebeia, fazer o quê? Deixa só eu brincar um pouco aqui de Princesa!



Das janelas de Maria Antonieta

Estampas delicadas escolhidas pela própria Rainha. Registrei muitos detalhes em fotos, mas nada é como ver pessoalmente

Hora de tirar a carta o casaco da manga!!






Os jardins em torno do Petit Trianon têm casinhas bucólicas, têm plantações e animaizinhos, como aqueles que você vê no filme Maria Antonieta, em que a rainha é interpretada por Kirsten Dustin.



A gruta é incrível!!! Melhor em boa companhia!




Este dia terminou com jantarzinho gostoso no Café Madeleine, lugar sempre agradável, pertinho de nosso hotel.
PS: Versailles não é exatamente Paris, é pertinho, mas vale a licença poética.


Look: vestido Check List. Jaqueta vermelha Riachuelo. Casaco rendado Dress To. Bolsa Check List. Camafeu My Gloss Bauru. Meia-calça Lupo. Nike no pé (fazer o que, né?). 

Texto: Érika de Moraes
Fotos: arquivo pessoal de Érika & Ronaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...