Detalhes de uma noite romana

No sábado em que passamos o dia no Vaticano, a noite também nos proporcionou momentos muito especiais!

Hora de aceitar o convite do husband para conhecer o bairro Trastevere, onde são belíssimas as vistas do Rio Tevere, ainda mais iluminadas pelos cenários noturnos.

Eis que toda cidade tem seu rio! Ao Egito, o Nilo. A Paris, o Sena. A Londres, o Tâmisa. A Lisboa, o Tejo. A Roma, o Tevere (e nós temos o Tietê, que até tem trechos bacanas no interior, mas a pobre Capital paulistana, onde ele está sujinho, ficou desprovida de um cenário de belas águas).

Recordemos aquela noite!


Escolhemos o barzinho Birreria Moretti, à margem do Fiume Tevere, do qual gostamos muito.
Tá, nem tudo são flores. Para desfrutar de uma bela vista, tenho que cruzar os dedinhos e ficar rezando para os fumantes não aparecerem. Como na Europa não há a lei (relativamente recente) do Brasil, pode-se fumar de tudo, até charuto, em qualquer lugar. E eu não só acho desagradável, como passo mal diante da fumaça de cigarro, além de estragar o sabor da degustação. Mas não tem jeito, os incomodados que se mudem. Posso dizer que tivemos "sorte" até um certo momento, quando acenderam cigarros perto de nossas mesas e, contra nossa vontade, encurtamos o passeio.
Digam o que quiserem, mas cigarro é algo que FERE O DIREITO DO OUTRO, Não me importo se uma pessoa, só para citar um exemplo qualquer, vista um short mostrando o cofrinho (não acho elegante, mas não me afeta), porque não vai envolver minha saúde. No caso do cigarro, é diferente.



Juro que neste dia tomei o melhor coquetel sem álcool de minha vida!!!
Chama-se "Rimbaud" - com ananas, pesca, limone, fragola (em italiano para ficar mais charmoso).


A paisagem noturna de Roma fica linda demais!!! 
Essas coberturas brancas são dos restaurantes que margeiam o rio.

Cena noturna do Coliseu 
Havia um casal de noivos fazendo Trash the Dress por lá

Vista noturna do Monumento a Vittorio Emanuelle II

Nesta noite, Ronaldo é que estava mais cansado do que eu (vai entender). 
No dia seguinte, retornaríamos ao Vaticano... para ver o PAPA!

Texto: Érika de Moraes
Fotos: arquivo pessoal de Érika & Ronaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...