Vinhedos na Toscana

Quem não gosta de uma boa taça de vinho?
Eu gosto, ainda que, às vezes, prefira um belo coquetel sem álcool :)

Quem, ainda, não desejaria conhecer paisagens semelhantes às do filme Cartas para Julieta?!?!

Se a sua resposta é sim para as duas perguntas, o passeio chamado The Grape Scape está recomendadíssimo!

Italy on a Budget tours
Pertinho do nosso hotel, descobrimos uma agência de turismo muito bacana. Ao contrário de outras que oferecem passeios em ônibus lotados, o diferencial da Italy on a Budget é oferecer passeios diferenciados a grupos menores. Os passeios são voltados essencialmente a pessoas com menos de 35 anos (ops! Parece que estou escorregando um pouquinho, bem pouquinho, da faixa!), mas (ufa!), a agência não confere a idade no passaporte. O que importa é o espírito jovem, entendeu? Dessa forma, a agência passa um recado: você vai precisar de algum pique, o idioma será o universal inglês ("para não ouvir a mesma coisa em quatro idiomas") e as crianças podem não se adaptar. Infelizmente, não conseguimos disponibilidade para o passeio The Tuscany Experience (que incluía Siena, San Gimignano e Chianti Region), mas, felizmente, conseguimos para o The Grape Scape e, digamos, não nos arrependemos da escapada da uva!!!

Com a oportuna descoberta desta agência, reservamos um dos dias em Florença para vivenciar as legítimas paisagens da Toscana, embebidas pelo sabor do vinho.

Foi um passeio memorável!

The Grape Scape
O tour inclui parada em dois vinhedos e uma hora livre em San Gimigniano - tempo suficiente para uma visão geral da pequena cidade medieval.


Nas estradas da Toscana

A primeira parada é em Tenuta TorcianoTuscan, onde ocorre a primeira Wine Tasting com direito a Chianti e Brunello, considerados os imperdíveis da Itália. A deliciosa degustação foi acompanhada por uma especialista em vinhos e azeites. Adoramos não só os vinhos, mas também a delicadeza dos sabores diferenciados dos azeites italianos, que foram muito bem explicados pela profissional. Sem falar que o lugar fica entre belas paisagens da Toscana.

Brindando, entre um sabor e outro!

Tasting notes durante a degustação

Com a especialista em vinhos

Seguindo pelas paisagens a la Cartas para Julieta

San Gimignano na palma da mão!

Zoom da cidade medieval

Já a segunda parada foi em Pietraserena para, mais uma vez, apreciar os paladares da Toscana. Fomos recepcionados pela esposa do produtor local, que nos explicou com muita simpatia sobre a produção dos vinhos. Lá foi servido um almoço bem caseiro (à base de brusquetas, queijo e salada) acompanhado da degustação de vinhos. Por fim, a oportunidade de comprar vinhos e azeites por preços  camaradas. 

Para acompanhar o vinho

Uva, uva, doce uva!

Tim tim!

O micro-ônibus seguiu, então, para São Gimignano, onde tivemos a oportunidade de provar o "melhor gelato do mundo", da Gelateria Dondoli. Como disse a nossa guia, teríamos de provar todos os sorvetes do mundo para ter certeza, mas, enfim, este foi premiado em competições mundiais e, de fato, estava muito, muito bom! (acho que o que mais degustei na Itália foi mesmo gelato!)

Gelateando...

Essas janelas me encantam

Com a simpática guia Ilaria Bila, que, atualmente (chic!), está estudando em Londres.

Foi um lindo dia, cor de uva.
Se quiser conhecer a agência, está testada e aprovada.

Texto: Érika de Moraes
Fotos: arquivo pessoal de Érika & Ronaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...