Paris em 3 dias

Esse roteiro foi feito pelo casal Érika & Ronaldo, a pedido de um amigo que só tinha 3 dias para visitar a bela Paris e precisava de sugestões bem práticas.

PRIMEIRO DIA:
A sugestão é pegar o metrô e descer na Champs-Elysées, caminhar até o Arco do Triunfo e subir lá para ver a vista (pode comprar o passe antes na Fnac na própria Champs Elysées ou usar o Paris Museum Pass), depois caminhar a pé até a Torre Eiffel. Da Torre, pode seguir para o museu D'Orsay - de metrô ou batobus. Batobus é o mais legal para ir curtindo o Rio Sena! De lá, pode ir ao Jardin de Louxembourg.

SEGUNDO DIA:
Se gostar de museu, ir ao Louvre logo pela manhã. Depois, passear pelo jardim do Louvre, pode lanchar no próprio jardim (tem barracas de crepe, por exemplo). Se der tempo, tomar chocolate Angelina, na rua lateral do Louvre. De lá, pode ir à praça do Concorde, em frente ao jardim, caminhar até igreja Madeleine, ir às lojas de macarons da região: Fauchon et Laudurée.

TERCEIRO DIA:
Ir à Sacre-Coeur e visitar o bairro, Montmartre, onde fica o Moulin Rouge, o Café Deux Moulin (da Amélie Poulain)... de lá, pegar o metrô e ir à Notre Dame. Na região da Notre Dame, tem a livraria Shakespeare & Company, o sorvete Berthilon... É uma região muito legal, tipicamente parisiense!

Não deixe de caminhar pelas margens do Sena observando as pontes, é lindo e gratuito! E à noite, escolher algum bistrô...

* Para ideias mais completas, navegue no blog pela tag "Paris" ou "França"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...