Neon nos jardins

Quinto post da série "7 looks e 7 cenários parisienses"

Para mais um dia em Paris, repeti a sainha preta que foi curinga total na viagem, desde a Itália. Preto salva! O charminho aqui ficaria por conta do cardigan tricot Cavalera, super levinho, que tem um tom meio flúor, meio neon. Por baixo, básica rosa para dar um contraste.

Era dia de ver jardins! A começar pelo do museu de Rodin, que não visitei da primeira vez e agora matei a vontade. Ah, Rodin, suas esculturas são as melhores! Tanto as dos jardins quanto as dos ambientes internos.

Iniciando a visita nos Jardins de Rodin


A escultura mais famosa: Le penseur 

Les trois ombres (As três sombras)
Como no caso de Le Penseur, o jardim conta com uma réplica, feita pelo próprio Rodin, em tamanho maior. As originais estão na parte interna do museu.

Bancando a pensadora...
(É Rodin, de tanto pensar a cuca fica quente)

Chama a atenção em La Porte de l'Enfer (A Porta do Inferno) o fato de que ela se compõe por um perfeito conjunto de outras obras de Rodin. Veja Les Trois Ombres ali ao alto


Minha preferida e querida de Rodin: Le Baiser (O Beijo)
Dedico ao meu amor!
(e ele dedicou a mim uma com cara de braveza, pode???)

Depois de Rodin e de uma passada no Musée de l’Armée (ou des Invalides), uma parte da tarde seria destinada ao Jardin du Luxembourg. Eu havia dito umas mil vezes na orelha de mon mari: quero passar mais tempo em Luxembourg!!! Apenas ficar lá. Simplesmente rester. Ser parisiense em Luxembourg. Nada de sair correndo para a Tour de Montparnasse junto com os turistas japoneses, rs.


Sempre melhor em boa companhia!!!


O plano inicial era fazer um piquenique por lá. Mas a Magali aqui não conseguiu deixar de almoçar antes da parada em Luxembourg. Então, um café, s'il vous plaît, para simbolizar.


Terminamos este dia subindo o Arco do Triunfo para, do alto, ver Paris iluminada.
(Ao contrário da primeira viagem, quando começamos o dia pelo Arco - é bom variar)




Look: Cardigan Tricot Cavalera. Camiseta manga longa rosa Fallacci(antiga e boa!). Saia Lucy in the Sky. Meia-calça Lupo. Bolsa Check List. Nike no pé. 

Texto: Érika de Moraes
Fotos: arquivo pessoal de Érika & Ronaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...