Cores em Tuileries, vivos quadros de museu

Quarto post da série "7 looks e 7 cenários parisienses"

Dia de visitar o Louvre! Nossa segunda vez no imeeeeeenso museu e, certamente, não conhecemos tudo. Precisaria passar um ano indo lá todos os fins de semana e olha lá.

Para este dia, não tinha planejado meu visual e, com o que tinha na mala, teria de repetir. Sem muita inspiração, peguei a calça preta que foi super curinga na viagem, uma camiseta com um tom meio flúor de que gosto, casaco por cima (o delicioso verão gelado parisiense que tanto amo!!!). E a boina e o lenço foram chamados para trazer algum charme (curiosidade: assim como a boina, o lenço também é português). Tinha levado esse lenço justamente porque ele tem várias cores e combinaria com bastante coisa. Neste dia, sem pensar ou planejar, ele deu a liga que eu queria, me trouxe um pouco de cor.

Antes de entrar no museu, aquela paradinha deliciosa no Jardin de Tuileries.



Os parisienses sentam nas cadeiras e ficam ali, lendo um livro, tomando sol...


Revendo a Mona Lisa

Os amigos perguntaram e eu respondo: eu não estava sozinha! O povo todo está ali, ao redor, dando uns empurrõezinhos. É que cheguei bem pertinho e Ronaldo foi esperto para fazer a foto.

Tão logo retornei da primeira viagem a Paris, em 2012, inspirada e apaixonada, produzi um artigo acadêmico sobre Mona Lisa. Quer conhecer? Está publicado na revista DELTA

(é, Mme. De Moraes não vive só de sonhos. Mas acredita, sinceramente, que pesquisa e sensibilidade possam andar juntas, sendo esta conexão, em realidade, a verdadeira essência do trabalho)

A Mona Lisa convoca toda a atenção, mas não deixe de olhar para as outras obras que estão em torno dela. Romântica incorrigível, fiquei ali admirando esse Couple Mythologique
Preste atenção no imenso quadro que está na frente dela, Les Noces de Cana
Difícil eleger uma obra preferida, mas eu já contei qual é a que talvez mais me comova em post de 2012. 

E eu tinha vontade de subir as escadas do Centre Pompidou!


Look: calça jeans Cantão. Camiseta manga longa Benetton. Jaqueta Riachuelo. Boina e lenço de Lisboa. Bolsa Check List. Nike no pé para flanar (tão empolgante que nem saiu na foto, rs)

Texto: Érika de Moraes
Fotos: Arquivo pessoal de Érika & Ronaldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...