Meu naufrágio no Submarino.com





O PrtScn acima se refere a um e-mail promocional do Submarino.com que recebi no dia 6/4/2011, anunciando frete grátis nas compras de livros acima de R$ 29,00 realizadas naquele dia.
Comprei um livro acima desse valor (R$ 30,90), em 6/4/2011, portanto teria direito ao frete grátis. Mas, no fechamento do pedido, houve cobrança do frete (R$ 5,49) por erro de sistema. Por chat, fui orientada a solicitar reembolso do frete. Como estava precisando do livro, aceitei finalizar a compra, pagar e solicitar o reembolso.
Em seguida, vem uma novelinha:

CAPÍTULO 1
- mandei e-mail relatando o ocorrido, citando a oferta recebida por e-mail
- recebi resposta com as políticas gerais de frete do Submarino.com, avisando que o valor de meu pedido não entrava nessas políticas (foi desconsiderado que se tratava de um frete promocional).

CAPÍTULO 2
- Escrevi tentando explicar o ocorrido novamente.
- Em 6/6/2011, recebi a seguinte resposta

Olá Erika,

Em atenção ao seu contato referente ao pedido 193026647 , informamos que não foi possível localizar a promoção mencionada em seu contato.

Sendo assim, pedimos gentilmente que nos encaminhe o print promocional recebido para vale.submarino@submarino.com.br e outro de confirmação para promocoes@submarino.com.br para que possamos realizar as verificações necessárias.

Informamos que não visualizamos arquivos em anexo.

Assim que nos encaminhar ligar no telefone 4003-5544.

Aguardamos seu retorno e nos colocamos a sua disposição!

Atenciosamente,

DIANE CONCEIÇÃO
Promoções Submarino
www.submarino.com.br


CAPÍTULO 3
- Até aí já deu para cansar a paciência, não?
Céus, como eu poderia ser mais clara, se havia encaminhado o próprio e-mail com a divulgação do frete grátis naquele dia?
Afinal, meu tempo perdido já custou bem mais caro. Então, mandei um e-mail menos simpático:

Prezada Diane,

Em resposta ao e-mail abaixo, pergunto:
o e-mail que repasso abaixo não é suficiente como "prova"? (já o fiz anteriormente)
Não me importo com os 6,00 reais de frete cobrados indevidamente (já que comprei através de um e-mail - repassado abaixo - que prometia frete grátis acima de 29,00). Mas me importo com o RESPEITO AO CLIENTE.
Não tenho mais tempo para resolver isso.
Se o Submarino desejar manter a credibilidade, por favor, me liguem (eu não vou ligar, pois já enviei vários e-mails).
Att.
Érika - (deixei número do telefone)

E olha como até fui legal: ainda reencaminhei, novamente, a oferta que o Submarino.com não consegue localizar.


CAPÍTULO 4
Nada de o Submarino.com esforçar-se para recuperar a credibilidade. E olha que eu esperei um bom tempo antes de escrever este post.

Seguinte: não estou chateada por uns poucos reais. MAS RESPEITO AO CLIENTE NÃO TEM PREÇO.

Creio que o leitor já entendeu. Não sou eu que vou ficar provando ao Submarino.com que eles me devem mais do que 5,49: devem respeito.

Comentários

  1. Sabe que você não é a primeira pessoa que me conta uma história parecida. Alias, a lojas Americanas tem o mesmo padrão de atendimento ao consumidor viu... lamentável que justo quando os consumidores começam a se acostumar a fazer compras onlines, a perder o medo,a gente percebe que são as empresas que não estão preparadas.

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