Borboletário Flores que Voam - Campos do Jordão

Elas precisam do sol para voar. Da luz, tiram energia para o harmonioso bater de asas, então colorem nossos olhos e enfeitam nossos pensamentos. Sob nuvens, recolhem-se - e não se parecem conosco diante da alegria ou da ausência? Flores que voam essas borboletas.
As de cor laranja gostam das margaridas.

 

Estava devendo (para mim mesma, rsrs) um post sobre o borboletário de Campos desde que estive lá, na viagem de novembro de 2012, a fim de completar as dicas de passeios para Campos do Jordão.

O borboletário é pura poesia.
A cada mês do ano, há borboletas diferentes. Eu presenciei bastante das amarelinhas. Há épocas em que aparece a curiosa (a little scary?) olho de coruja.

"E o prazer que sente a Joaninha quando anda pela flor..." (Djavan)

Enquanto as flores-borboletas voam, as borboletas-flores colorem o verde cenário. Me encantei por essa espécie aqui, chamada digitalis, que, literalmente, faz bem ao coração (além de linda, a partir dela se produz um remédio para tratamento cardíaco).

Digitalis. Planta medicinal. Remédio e alegria para o coração.

Pede-se silêncio durante o passeio, para não afugentar as pequenas fadas, o que nem todo mundo respeita. Muitas vezes, criança entende melhor do que adulto (imagine vários gigantes gritando em torno de menininhas!).

Vá até lá e sinta a canção...


O Borboletário é tão inspirador que também  serviu de cenário para post do look no irmãozinho do Liquimix, o Estilo Fashion Mix.

Atenção! O Borboletário fica no caminho para o Horto Florestal e abre de quarta a domingo, das 10 às 15h, em dias ensolarados. Mais tarde, as flores voadoras vão repousar...
O telefone de lá é (12) 3663-6444.

OBS. Todas as fotos são de arquivo pessoal: Érika de Moraes e Ronaldo Schiavone.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kart In Jaguaré - Perigo!

Cabeça de bacalhau

Ensaio sobre a cegueira