Preikestolen


Cheguei ao alto do Preikestolen, em Stavanger, Noruega, com os amigos do Grupo de IGE - intercambio Rotary.
Uma experiencia muito diferente e especial. Certamente, mais um desafio vencido em minha vida, assim como foi vir de aviao do Brasil a Noruega. Sao 704m de altura, numa subida de cerca de 2h30 (mais o tempo de descida), com trechos bastante ingremes e rochosos.
Cada pessoa tem o seu topo de montanha para alcancar, por isso, quem sou eu para dizer que todo mundo TEM QUE ir ao Preikestolen. Alguns descreveram a sensacao como a emocao inigualavel de estar no topo do mundo. Eu curti, do meu jeito e de forma mais introspectiva. E tive com ainda mais conviccao a certeza de que, como diria Caetano, cada um sabe a dor e a delicia de ser o que eh. Eu senti uma alegria indescritivel no dia em que defendi minha tese de doutorado. Colhia um fruto de 5 anos de trabalho e me sentia segura diante das perguntas instigantes e desafiadoras da banca. Mas nao posso dizer que todo mundo tem que defender uma tese para ter essa sensacao. Muitas pessoas achariam isso extremamente boring, e eu respeito. Soh queria dizer que cada um sabe o que eh a SUA montanha, a emocao que busca, e merece ser respeitado como eh. Uns precisarao galgar montanhas, outros, talvez, simplesmente se realizem nos bracos de quem ama.
Mas eu nao resisti ao desafio e estive lah! Com meus medos e dificuldades, mas estive. No Preikestolen... Quer experimentar?

CURIOSIDADES:-
Apesar de parecer perigoso, os noruegueses dizem que o Preikestolen praticamente nao registra acidentes. Ha um ano, uma americana precisou ser resgatada de helicoptero porque feriu a perna.
- Alguns pais sobem com as criancas pequenas amarradas em cadeirinhas de colo.


O Preikestolen observado do fiorde, de barco. Foi la no alto que estivemos... Soh para constar: esse passeio de barco foi com uma familia muito especial de Sandnes, o casal Erling e Grete.

Postado no meu blog do UOL em: 03/06/2009 (From Norway = sem acentos)

Comentários

  1. Comentários recebidos na postagem do UOL:
    Rodrigo Ryan Piscitelli] [rodryan76@hotmail.com] [www.rodrigopiscitelli.blogspot.com]
    Você conseguiu fazer-nos viajar com você! Belos relatos, belas fotos! De você não esperava outra coisa. Bjs e abs.
    15/06/2009 17:28

    [Dalila] [dalila.moraes@gmail.com]
    Oi tata... hj que vi seu bolg... Tudo lindooo!!!! Beijos
    10/06/2009 00:04

    [Gisele] [gimurakami@ig.com.br]
    Querida, Pelo que vejo vc esta confirmando o quanto é lindo a terra do bacalhau! Não sei se teria folego para subir até onde vcs foram, mas sei o quantop deve ter valido a pena. Espero que estes últimos 8 dias sejam recheados de coisas agradaveis. Um imenso beijo, com saudades. Gisele
    07/06/2009 06:01

    [Marina] [mari.passafini@gmail.com]
    Erika! Que loko!!!!!Estou adorando suas fotos, estou sempre vendo no orkut!Valeu a pena enfrentar o avião ein???Bjusss Saudades Marina
    07/06/2009 06:00

    [Fabiana] [fa-mique@uol.com.br]
    Uau, show! é como chegar na bordinha do grand canyon! mtas emoções!!!!
    07/06/2009 05:59

    [Erica] [ericafernandas@yahoo.com.br]
    Uau!!! Demais, Érika!!! Aliás, parabéns pelo doutorado!!!! Quando você defendeu? Nossa, estou tão ausente!!! Beijos, querida e aproveite ao máximo!!!!
    07/06/2009 05:58

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cabeça de bacalhau

Kart In Jaguaré - Perigo!

E nos casamos...